• Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram

Para falar com a gente, escreva para euquero@kurtibrincar.com.br

ou pelo whats 11.99253.0158

© 2014 Kurti. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Kurti

LIVROS para CRIANÇAS

a partir de 3 anos

 

Esta é uma sugestão de livros, a partir de opiniões de pais e mães. A divisão por idades deve servir apenas como uma referência, já que a escolha do livro deve levar também em consideração a personalidade da criança, a frequência com que ela lê, seu gosto pessoal e afinidades.

Boa escolha e boa leitura!


A primeira palavra de Mara

Quando uma criança começa a aprender a falar, sempre vem a expectativa para saber qual será a primeira palavra. Assim também foi com Mara. "Seus avós paternos a animavam a falar PAPAI. Os maternos pediam MAMÃE!". Mas uma reviravolta fez Mara dizer uma palavra inusitada, cheia de humor.

Curtiu? Compre aqui

mara.jpg

Esse livro comeu meu cão

Em Este livro comeu meu cão!, da Panda Books, o jovem leitor se depara com um problema: o cão de Bella desapareceu na dobra do livro enquanto ela o levava para um passeio. E agora? Para onde ele foi? Na tentativa de ajudá-la, o amigo de Bella e os socorristas também somem. Quem ajudará a solucionar o mistério? A divertida narrativa de Este livro comeu meu cão! convida o leitor a experimentar a obra além do texto, já que utiliza-se inteligentemente da fisicalidade do livro para entreter os pequenos do inicio ao fim.

Curtiu? Compre aqui

cão.jpg

Macaco Danado

Borboleta e macaquinho saem em busca da mamãe macaca. Ela tem uma cauda elgante, mas não é uma cobra; tem pernas compridas mas não é uma aranha; vive saltando, mas não é sapo. Macaco Danado mostra que muitas vezes a descrição de parte de um todo pode remeter a outro todo completamente diferente. Principalmente em se tratando de macacos, borboletas e seus respectivos filhotes - a maior dificuldade da borboleta está em entender que a mãe do macaco é parecida com ele, pois o filhote de borboleta (a lagarta) não se parece com a borboleta adulta.

Curtiu? Compre aqui

Até as princesas soltam pum

Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer a dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo "livro secreto das princesas" e, com ele, a confirmação "sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum. ". Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas.

Curtiu? Compre aqui

A casa sonolenta

Numa casa sonolenta, com uma cama confortável, todos vivem dormindo. As repetições no texto dão o tom sonolento, que é interrompido por uma pulguinha acordada.

Curtiu? Compre aqui

Bruxa, Bruxa, venha à minha festa

Uma garota pede que toda sorte de seres assustadores compareça a sua festa. E lá vão: bruxa, gato, espantalho, coruja, árvore, duende, dragão, pirata, tubarão, cobra, unicórnio, fantasma, babuíno, lobo e, epa!, Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente que mostra como a imaginação das crianças as fazem capazes de se deliciar com a ideia do medo.

Curtiu? Compre aqui

Quer sugerir um livro?

Clique aqui